Músico BiD concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Renomado produtor musical, o paulistano BiD - nome artístico de Eduardo Bidlovski - também vem construindo uma bem-sucedida carreira no cinema. Concorrendo no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que acontece nesta terça-feira (31) no Teatro João Caetano, pela trilha de As Melhores Coisas da Vida, de Laís Bodanzky, ele é reincidente em indicações.
» Alugue ou Compre Vídeos no Terra Video Store
» Assista a trailers de cinema
» vc repórter: mande fotos e notícias
"Concorri na primeira edição, com O Primeiro Dia, de Walter Salles Jr. e Daniela Thomas, trilha minha com Antônio Pinto e Naná Vasconcelos. Depois, concorri com o Chega de Saudade, da Laís Bodanzky", lembrou BiD.
As Melhores Coisas do Mundo trata do universo adolescente e a trilha segue a mesma linha, com um clássico dos Beatles como tema. "Curti poder usar Something, dos Beatles, primeira música deles no cinema nacional. E tive muita facilidade de compor a trilha inspirado no nascimento do meu segundo filho, Tom, e do meu primeiro, pré-adolescente, Caio", contou BiD.
Ele fez a trilha de dois filmes que serão lançados ainda este ano: Boca do Lixo, de Flávio Frederico, e Estamos Juntos, de Toni Venturi. Também criou a trilha da peça Menecma, com texto do Bráulio Mantovani e direção de Laís Bodanzky, em cartaz em São Paulo.
Em julho, BiD lança Bambas Dois. Ao lado do especialista em reggae Gustah, BiD foi para a Jamaica levando bases pré-gravadas com nomes da música brasileira como Bi Ribeiro, integrante dos Paralamas do Sucesso, e Dominguinhos, entre outros. Lá, encontrou 13 músicos jamaicanos, e o resultado é a junção desses dois universos.