'My Lady Jane': Nova série de época do Prime Video tem detalhe incrível que você não vê em 'Bridgerton'
Produção inspirada em livro reescreve a história de Jane Grey, conhecida como a "Rainha dos Nove Dias".
Aproveitando o clima de realeza deixado pela 3° temporada de Bridgerton, o Prime Video acaba de liberar sua mais nova aposta no gênero. My Lady Jane, produção inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, chegou ao catálogo da plataforma nesta quinta-feira (27).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A série de época estrelada por Emily Bader faz uma releitura de um período histórico da Inglaterra, onde o filho do Rei Henrique 8° não morre de tuberculose e Lady Jane Grey, que ficou conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", não é decapitada junto ao seu marido Guilford.
Ambientada durante a dinastia Tudor da Inglaterra, conhecemos Jane (Emily Bader), uma jovem brilhante, curiosa sobre o mundo da medicina, que acaba sendo coroada rainha da noite para o dia, e assim, tornando-se alvo daqueles que querem assumir o trono.
Com apenas oito episódios, My Lady Jane possui muitas coisas em comum com Bridgerton, como a realeza, as filhas forçadas a casar para garantir o bem-estar da família, um narrador e muitas cenas quentes, por exemplo. No entanto, há um detalhe incrível que deixa a história ainda mais interessante. Na verdade, mágica.
Logo nos primeiros episódios descobrimos que a série conta com seres mágicos, os chamados ethianos que possuem um poder peculiar, poder este que recebem antes mesmo de nascer. Já as pessoas que não possuem esse p…