Na Netflix: Gigantesco blockbuster de ficção científica mistura Independence Day e os primeiros 20 minutos de Saving Private Ryan
Esta ficção científica se mistura a um filme de guerra na batalha por Los Angeles. Leia aqui para saber se vale a pena assistir ao filme.
As invasões alienígenas não são nada de especial (em filmes). Portanto, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles queria oferecer algo novo no subgênero de ficção científica. O sucesso de bilheteria de 70 milhões de dólares, que arrecadou mais de 200 milhões em todo o mundo em 2011, combinou o ataque do espaço sideral com o realismo dos filmes de guerra mais recentes.
Qual a trama do filme de ficção científica na Netflix
Uma invasão alienígena está sendo registrada em todo o planeta. Entre as últimas metrópoles globais ainda capazes de combater os invasores está Los Angeles. Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles acompanha um grupo de fuzileiros navais em sua missão de combater a ameaçadora presença alienígena.
O diretor Jonathan Liebesman (As Tartarugas Ninja) buscou o equivalente a uma classificação indicativa menor, mas baseou o visual de seu filme em filmes de guerra e thrillers de grande impacto. Seus modelos cinematográficos foram Falcão Negro em Perigo, de Ridley Scott, O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg, e o filme factual Vôo United 93, de Paul Greengrass, sobre o 11 de setembro. Assim, ele cruza a história de invasão à la Independence Day com um visual de câmera tremida quase documental que supostamente o coloca no meio da ação e faz com que a defesa militar contra alienígenas pareça realista.
O resultado não foi muito bem recebido…
Este filme é uma joia do cinema de guerra e foi proibido na Espanha por 30 anos