Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na Netflix: Um encantador sucesso de bilheteria da mesma diretora de Barbie

Antes de se tornar A diretora do momento com Barbie, Greta Gerwig dirigiu uma charmosa adaptação de um clássico da literatura americana.

13 dez 2023 - 00h41
Compartilhar
Exibir comentários

Adoráveis Mulheres, adaptação do livro Mulherzinhas, se inspira tanto no grande clássico literário quanto nos escritos de Louisa May Alcott. Essa releitura pessoal do livro é, ao mesmo tempo, um filme atemporal e atual, onde Jo March, alter ego ficcional da autora, reflete sobre sua vida. Escrito e dirigido por Greta Gerwig com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Timothée Chalamet

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Segundo Greta Gerwig, a história das irmãs March - quatro jovens determinadas a viver as suas vidas nos seus próprios termos - é ao mesmo tempo intemporal e atual. E para destacar isso, ela escolheu uma trupe de atores excepcionais. Vemos na tela sua admiração pelos atores e seu carinho pelos personagens. Principalmente por Jo March, interpretada por Saoirse Ronan.

Ela é uma jovem meio estranha, que não quer seguir regras nem se enquadrar em moldes. Pelo menos as do século XIX. Ela quer fazer o que ama na vida, ser independente sem precisar ser uma dona de casa que acabou de se casar com um homem rico. Acima de tudo, ela quer ser lembrada.

Saoirse Ronan encarna esta personalidade iconoclasta com toda a sua convicção e talento, como se estivesse a representar a sua própria vida.

Mas ela não é a única a apresentar uma atuação impressionante. Florence Pugh, no papel de Amy, já confirma seu status de estrela em formação. Seu personagem talvez seja o que mais evolui no filme.

Quando mais nova, Amy é imatura, o que resulta em alguns dos momentos mais engraçados do filme. Qua…

Leia o artigo em AdoroCinema

Greta Gerwig: Você conhece a história da diretora de Barbie, Lady Bird e Adoráveis Mulheres?

Barbie: Teoria SURREAL pode melhorar o único personagem chato do filme

O pior filme de Emma Watson: Estrela de Harry Potter protagonizou "terror tecnológico" criticado após a saga

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade