Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não acho que filmes devem pregar mensagens": Sentiram falta deste detalhe em Twisters, mas o diretor não se importa

O filme chegou aos cinemas brasileiros em 11 de julho.

17 jul 2024 - 13h40
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Twisters é uma continuação do longa homônimo de Jan de Bont, lançado em 1996. Desta vez, sob a direção de Lee Isaac Chung (Minari) o filme foca em uma dupla de caçadores de tempestade.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora desses fenômenos, mas que acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça à tempestade.

Por se tratar de um surto de tempestades e problemas meteorológicos, algumas pessoas esperavam que o filme abordaria as preocupantes alterações climáticas que o planeta vem enfrentando — ou, pelo menos, o cenário estadunidense atual. No entanto, esta não era a intenção do diretor.

 

Em entrevista ao CNN, Lee Isaac Chung afirmou que ele não é obrigado a trazer tais referências para suas histórias. "Eu só queria ter certeza de que, com o filme, nunca sentiríamos que ele estava transmitindo alguma mensagem. Simplesmente não acho que os filmes devem pregar mensagens."

"Penso que o que estamos fazendo é mostrar a realidade do que está acontecendo no terreno… não temos medo de dizer que as coisas estão mudando", acrescentou. "Queria ter certeza de que nunca criaríamos a sensação de que estamos pregando uma mensagem, porque certamente não é isso que acho que o cinema deveria ser. Acho que deveria ser…

Leia o artigo em AdoroCinema

Precisa ver o primeiro Twisters para entender o novo filme? Saiba onde assistir Twister de 1996

"Você não deveria chamar isso de sequência": Diretor original de Twister foi pego de surpresa com a versão estrelada por Glen Powell

"Ele ficou me batendo o tempo inteiro": Um dos melhores filmes de catástrofe de 2024 deixou Tom Cruise extremamente animado

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade