'Maestro': duplo papel de Bradley Cooper só foi possível graças a Christian Bale
O astro não apenas estrela o novo filme, mas também o dirige.
Em 'Maestro', Bradley Cooper encarna Leonard Bernstein – e foi um processo complexo. Segundo suas próprias declarações, ele teve que passar de três a seis horas todos os dias no trailer de maquiagem para se transformar no lendário compositor. Como o ator revelou em entrevista a Spike Lee para a revista Variety, ele sempre fazia isso antes do resto da equipe chegar – e então permaneceu como Bernstein o tempo todo.
Cooper também dirigiu o filme – e, como se parecia com Bernstein, ele permaneceu no papel de diretor. Ele se movia e falava como o compositor, não como ele mesmo. "Se você perguntar a alguém da equipe ou do elenco, Lenny dirigiu o filme", disse.
Segundo Bradley Cooper, isso gerou dias de trabalho diferentes. Como ele interpreta o compositor e maestro de diversas idades, houveram "Lennys" muito diferentes nas filmagens. Quando ele era o velho Leonard Bernstein, as coisas eram um pouco mais calmas e mais lentas no set. No entanto, quando ele era o jovem Lenny, havia uma "energia muito mais rápida": "Então realizamos mais", disse a estrela de 'Se Beber, Não Case!'.
MODELO DE MÉTODO DANIEL DAY-LEWIS E CHRISTIAN BALE
Como ator, permanecer no personagem o dia todo no set não é invenção de Bradley Cooper – pelo contrário: segundo seu próprio depoimento, ele nem imaginava fazer isso antes. Ele ouviu histórias de Daniel Day-Lewis, que é famoso por esta forma…
'Maestro': Bradley Cooper "ganhou" a direção após Spielberg assistir 'Nasce Uma Estrela'