"Não dou a mínima para Harry Potter!": Esse ator despreza sua participação na franquia de Daniel Radcliffe
Baseado nas obras de J.K. Rowling, o mágico mundo de Harry Potter mudou para sempre as adaptações para o cinema, mas não agradou a todos durante seu processo.
O ator Peter Mullan pegou sua senha e entrou na fila de reclamações de atores que se arrependem amargamente de ter participado do - não tão mágico assim - mundo de Harry Potter.
Apesar do estrondoso sucesso das adaptaçãos dos livros de J.K. Rowling, os filmes não deixam de ser alvos de severas críticas, seja por parte do elenco ou dos próprios fãs. Mas dessa vez, Mullan soltou a voz ao reclamar de sua participação no penúltimo filme da franquia.
As amargas palavras do ator foram registradas pelo site Deadline, que acompanhou a sua entrevista com a jornalista Charlotte Blum, para o festival internacional Series Mania, na França.
Tudo pelas suas crianças
Peter Mullan foi um dos atores coadjuvantes contratados para viver Corban Yaxley, um dos milhares de seguidores de Voldemort (Ralph Fiennes), aparecendo somente na primeira metade de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, como Chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia. Ele afirmou que só aceitou o papel pelos seus filhos.
"Eu fiz isso para que meus filhos pudessem estar no set. Eu não dava a mínima para Harry Potter," disse Mullan durante a entrevista. Também aproveitou para comentar sobre como se sentiu estúpido segurando uma varinha e pareceu indicar que ninguém nunca explicou a ele como as coisas funcionavam, o que aparentemente o deixou bastante frustrado.
"Eles só te…
Harry Potter: Todos os filmes classificados do pior ao melhor
Harry Potter: Grindelwald e outros personagens interpretados por mais de um ator