Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Não é para mim': Como Harrison Ford rejeitou um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema

Quando Steven Spielberg o convidou para estrelar um dos maiores filmes de todos os tempos, ele rapidamente recusou.

24 ago 2024 - 20h02
(atualizado em 26/8/2024 às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

Harrison Ford é uma das maiores estrelas de todos os tempos: dificilmente algum outro ator moldou Hollywood tanto quanto ele. Afinal, ele fez de Indiana Jones um ícone digno de franquia, e também deixou sua marca como Han Solo na saga Star Wars.

Mas o que muitos não sabem é que, graças a Steven Spielberg, Ford quase estrelou outro mega-blockbuster nos anos 90. Na verdade, o cineasta pretendia escalar a estrela de Força Aérea Um em Jurassic Park, no papel do Dr. Alan Grant - que, eventualmente, acabou sendo interpretado por Sam Neill.

Mas Ford, que era principalmente associado a tramas de caça ao tesouro e batalhas espaciais pelo público, queria investir em enredos mais maduros. E, por isso, recusou a proposta do lendário diretor.

Spielberg relembrou à Entertainment Weekly:

"Fui ao departamento de arte e pedi que fizessem uma pintura fotorrealista de um T-Rex perseguindo Harrison e duas crianças. Enviei-lhe a foto junto com o roteiro. No dia seguinte recebi uma ligação e ele disse: 'Não é para mim, cara'. Esse foi o fim da conversa."

O Fugitivo em vez de Jurassic Park

Não sabemos se Ford se arrependeu de sua decisão quando Jurassic Park se tornou não apenas o filme de maior sucesso do ano, mas também a maior bilheteria de todos os tempos até então. Em vez de ser perseguido por dinossauros no sucesso de Spielberg, el…

Leia o artigo em AdoroCinema

Cidade de Deus: Como estão os atores do filme 20 anos depois? Cidade de Deus: Como estão os atores do filme 20 anos depois?

Um dos melhores filmes da maior saga de ficção cientifica foi inspirado neste fracasso de Harrison Ford que ninguém conhece

"Como conseguimos fazer isso?": O diretor de O Fugitivo com Harrison Ford tem péssimas lembranças de ator ganhador do Oscar

Este verdadeiro clássico dos anos 80 mostra Harrison Ford mais descontraído e sedutor do que nunca

"Foi preciso ser um idiota por dinheiro": Com resposta polêmica, Harrison Ford fala sobre seu papel de Hulk Vermelho em Capitão América: Admirável Mundo Novo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade