Não é só fim de namoro: Barbie estaria fazendo homens revoltados abandonarem os cinemas na China
Longa de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria.
Fazia muito tempo que um filme não promovia uma comoção mundial tão forte. O fenômeno Barbie, alinhado ao sucesso de Oppenheimer, com certeza será lembrado por muitos anos. Em meio a tantos efeitos, o filme responsável por bater 1 bilhão de dólares na bilheteria global causou muita discussão na China.
Em meio às polêmicas, alguns homens foram deixados por suas namoradas, enquanto outros simplesmente não gostaram da crítica antipatriarcal do filme e resolveram fazer uma campanha contra o projeto de Greta Gerwig. Agora, nos cinemas chineses, há uma nova tendência.
Segundo um relatório do jornal Nikkei Asia, a presença do longa nos cinemas tem causado impressões divisivas entre os espectadores: enquanto uma parte prestou atenção nas questões de gênero apontadas no filme, houve também um número alto de rejeições.
Em plataformas sociais como Xiaohongshu, a frase "Homens engatilhados por Barbie" se tornou viral após um excessivo número de homens deixarem as salas escuras durante a exibição do filme. "Se um cara odeia 'Barbie', critica 'Barbie', sai do cinema criticando [a diretora Greta Gerwig], esse cara é definitivamente um misógino e foi desencadeado pelo filme", afirma um post do usuário Little Squirrel.
Outra publicação aponta que apenas "caras normais" vão entender pelo menos metade da história. "Se um cara está disposto a assistir 'Barbie', entende 50% das piadas, sai do cinema pensando que este é um filme interessante, então ele é um cara normal emo…
7 filmes de Greta Gerwig para conhecer a diretora de Barbie
"Estou apavorada": Depois de Barbie, Greta Gerwig revela medo em comandar franquia de fantasia
Margot Robbie comparou Barbie com Jurassic Park para convencer o estúdio e até profetizou o futuro