Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não é só o Globo de Ouro: Há 39 anos, Fernanda Torres venceu o Festival de Cannes com este filme aclamado

Além da prêmio por Ainda Estou Aqui, atriz foi pioneira em outra honraria.

7 jan 2025 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro domingo do ano foi cheio de emoções para nós brasileiros. O motivo: a vitória de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui.

Primeira brasileira a ganhar o prêmio, a artista tem uma longa trajetória na indústria televisiva e cinematográfica, somando mais de 60 produções. Isso também se traduz em sua presença em premiações, festivais e demais honrarias, com 32 indicações e 20 vitórias, de acordo com o IMDb.

Um dos momentos mais emblemáticos da carreira da estrela de Tapas & Beijos e Os Normais foi em 1986, quando ela recebeu a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes por Eu Sei Que Vou Te Amar, filme de Arnaldo Jabor. Ela também foi pioneira no país ao receber a honraria.

Por estar nas gravações de Selva de Pedra, a atriz não foi ao evento. Em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda disse que ficou espantada ao vencer a competição. "Minha primeira reação foi de total espanto. Fiquei repetindo para me convencer: gente, eu ganhei, ganhei! Não sei como teria sido se eu estivesse lá na hora da premiação. Aqui, foi indolor. Não tinha expectativas. Resolvi então não ver ninguém. Tirei o dia para descansar e pensar na vida", disse.

Foto: Adoro Cinema

Durante todo o dia, os colegas de elenco interromperam as gravações da novela para presti…

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Perder peso, mas sem loucura": Fernanda Torres passou por grande transformação física para momento crucial de Ainda Estou Aqui

Antes do Oscar, Ainda Estou Aqui já ganhou outros prêmios: Fernanda Torres foi o grande destaque

"Não são personagens, são pessoas": Fernanda Torres e Selton Mello relembram emoção de Ainda Estou Aqui (Entrevista)

Quando fizeram este filme há quase 30 anos, Fernanda Torres e Walter Salles não imaginavam que poderiam chegar ao Oscar hoje

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade