Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não é só Senna: Gabriel Leone interpretou outro piloto de corrida com final trágico no cinema

Antes de assumir o papel de Ayrton Senna na série da Netflix, Gabriel Leone interpretou outro piloto no cinema.

3 dez 2024 - 20h15
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Leone está brilhando como Ayrton Senna na minissérie Senna da Netflix, mas não é a primeira vez que ele interpreta um piloto de corrida na ficção. Para quem não se lembra, isso aconteceu recentemente em uma produção de Hollywood.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Antes de assumir o papel de Ayrton Senna, Gabriel Leone interpretou o piloto espanhol Alfonso de Portago em Ferrari (2023), filme de Michael Mann com Adam Driver.

Alfonso de Portago teve um fim trágico quando disputou a Mille Miglia pela Ferrari em 1957. O piloto se recusou a trocar seus pneus na última parada da corrida, o que resultou em um terrível acidente: Um dos pneus estourou e fez seu carro capotasse no ar, causando a morte de Portago, assim como seu co-piloto e outros nove espectadores.

No verão de 1957, por trás do espetáculo da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência ameaça a fábrica que ele e sua esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram do nada dez anos antes. O seu casamento é prejudicado pela perda do filho, Dino. Para complicar, seu caso com Lina Lardi (Shailene Woodley) resulta em um filho, que ele luta para reconhecer. Porém, a paixão dos seus pilotos pela vitória os leva ao limite à medida que se lançam na traiçoeira corrida de 1.600 km pela Itália, a Mille Miglia.

Foto: Adoro Cinema

Qual é a história de Senna na Ne

Artigo original publicado em AdoroCinema

Ferrari: Compare os personagens da cinebiografia às pessoas reais - astro brasileiro está no filme

"Olhei para aquilo e lembrei da minha infância com meu pai": Gabriel Leone teve momento inesquecível em set de Ferrari

"Jamais se aproximar da imitação": Gabriel Leone explica como Senna levou Xuxa, Galvão Bueno e outras personalidades reais à ficção (Entrevista)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade