Natalie Portman foi demitida de uma das histórias de amor mais épicas do cinema: 'Não era apropriado'
A atriz reconheceu que sua saída do filme foi por mútuo acordo, já que todas as partes entenderam que não era o certo a se fazer.
Natalie Portman tem uma das filmografias mais invejáveis do cinema. A atriz vencedora do Oscar por Cisne Negro trabalhou com diretores renomados como Todd Haynes, Pablo Larraín, Darren Aronofsky e Terrence Malick. Mas há um cineasta que ficou de fora da sua lista, por mais que ela quase tenha estrelado um de seus filmes.
Em 1996, Baz Luhrmann adaptou uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare para as telonas, Romeu + Julieta, que apresentou uma versão modernizada para a criação do dramaturgo inglês. O filme foi protagonizado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes como casal protagonista, mas o papel de Julieta seria de outra atriz.
Natalie Portman assinou contrato como protagonista do filme, que conta uma das histórias de amor mais devastadoras, conhecidas e épicas, mas foi demitida devido à diferença de idade com Leonardo DiCaprio. Na época, ela tinha apenas 13 anos e acabara de participar de O Profissional, Marte Ataca! e Fogo Contra Fogo. DiCaprio estava com 21 anos e já tinha sido indicado ao Oscar por Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador.
"A Fox [20th Century Fox, estúdio por trás da adaptação de Baz Luhrmann] disse que parecia que Leonardo DiCaprio estava abusando de mim quando nos beijamos", disse Portman em uma entrevista de 1996 ao The New York Times.
"Era uma situação complicada e tinha a ver…
Romeu e Julieta: Peça clássica de Shakespeare já inspirou filme música e até novela
Os 20 melhores romances entre adolescentes no cinema
O amor está no ar: 25 grandes canções românticas da história do cinema