Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não era apropriado": Natalie Portman foi demitida deste filme de romance épico por causa do personagem de Leonardo DiCaprio

A artista reconheceu que sua saída do filme foi de comum acordo, pois todas as partes entenderam que não era a coisa certa a fazer.

12 out 2023 - 22h46
Compartilhar
Exibir comentários

A filmografia de Natalie Portman é invejável. Ela já trabalhou com diretores como Todd Haynes, Pablo Larraín, Darren Aronofsky e Terrence Malick. E isso só para citar alguns. Mas há um cineasta que foi deixado de fora da carreira da atriz, apesar de Portman ter participado de um de seus filmes.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Em 1997, Baz Luhrmann adaptou uma das peças mais conhecidas de William Shakespeare para a tela grande. Romeu + Julieta é um dos filmes que, ao longo dos anos, permaneceu na cultura popular.

Estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes como o casal principal, a versão de Luhrmann é kitsch e modernizou a criação do dramaturgo inglês. Mas, originalmente, o papel de Julieta era para outra atriz.

Portman assinou contrato para ser a protagonista desse projeto, que conta uma das histórias de amor mais devastadoras, conhecidas e épicas, mas foi demitida por causa de sua diferença de idade com DiCaprio.

Foto: Adoro Cinema

Na época, a atriz tinha apenas 13 anos e havia participado de títulos como O Profissional, Marte Ataca! e Fogo contra Fogo. DiCaprio, por outro lado, tinha 21 anos. É interessante notar que os protagonistas criados por Shakespeare eram muito jovens. Na peça original, Romeu tem 16 anos e Julieta tem 13.

"A Fox disse que parecia que Leonardo DiCaprio estava me molestando quando nos beijamos", disse Portman ao The New York Times em uma en…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ninguém me pediu para voltar!": Natalie Portman quer reprisar sua personagem mais famosa

"Tão diferente de tudo que já vivi": Leonardo DiCaprio explica por que deu o papel de herói em seu novo épico de 206 minutos a um astro de Breaking Bad

O mais novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, Assassinos da Lua das Flores é baseado em uma história real?

Série de Natalie Portman tem filmagens interrompidas após sofrer ameaças de criminosos; bandidos exigem 50 mil dólares

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade