"Não, eu tenho 18 anos": O dia em que Natalie Portman teve uma conversa improvável com o Príncipe Charles sobre Star Wars
Em 1999, na estreia de A Ameaça Fantasma, o Príncipe Charles (agora Rei Charles III) fez a Natalie Portman uma pergunta que ela não estava esperando.
Em 1999, quando sua carreira de atriz estava começando e ela tinha apenas 18 anos, Natalie Portman foi escolhida por George Lucas para interpretar Padmé Amidala, a futura mãe de Luke e Leia Skywalker, na prequel de Star Wars.
Com o lançamento do Episódio I - A Ameaça Fantasma - um evento colossal na história do cinema - Natalie Portman se viu repentinamente impulsionada ao posto de superestrela global. Ela já havia feito seu nome estrelando ao lado de Jean Reno em O Profissional, Al Pacino em Fogo contra Fogo e Jack Nicholson em Marte Ataca!, e agora estava à frente da saga mais popular das telas de cinema.
Ao refletir recentemente sobre o inesquecível lançamento do filme, a atriz, hoje com 42 anos, relembrou uma curiosidade bastante divertida da estreia do filme no Reino Unido, quando conheceu a família real.
"Lembro-me do príncipe Charles - na época, ele ainda era o príncipe Charles - me perguntando se eu tinha participado da [trilogia] original. Eu disse: "Não, eu tenho 18 anos!" Mas ele foi muito gentil", disse a atriz ao Watch What Happens Live.
No mesmo programa, Natalie Portman também confidenciou que estava pronta para reprisar seu papel como Padmé em Star Wars se surgisse uma oportunidade, mas que, por enquanto, ninguém ainda havia lhe oferecido o papel. De qualquer forma, sua experiência na prequel de Lucas parece tê-la deixa…
Assim seriam os personagens de Star Wars em uma versão da Pixar - Darth Vader continuaria ameaçador
Star Wars: Como o final de Rogue One poderia ser completamente diferente, mas não daria tão certo