Coordenadora de intimidade de 'Pobres Criaturas' revela qual foi o maior desafio em cenas com Emma Stone
A reimaginação feminista da clássica história do Frankenstein, indicada ao Oscar em 11 categorias, acompanha a personagem Bella Baxter (Stone) e sua descoberta de mundo.
'Pobres Criaturas' finalmente está chegando aos cinemas brasileiros! Dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, o longa-metragem acompanha Bella Baxter (Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.
O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana.
Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge para explorar todas as sensações que a experiência humana pode proporcionar, sobretudo prazer e sexualidade.
As cenas de sexo
Para filmar o longa-metragem, a produção contou com uma coordenadora de intimidade, profissional que garante a segurança dos atores e atrizes no set. Em entrevista ao The Guardian, Elle McAlpine declarou que a chave para maior compreensão da obra era questionar o que aconteceria se ouvíssemos mais o nosso corpo.
O sexo é uma grande parte disso… Você pode sentir, com o orgasmo, o que as pessoas buscam quando usam drogas: é o esquecimento - e estamos constantemente buscando isso
Todavia, a profissional confessa que em um primeiro momento, o maior desafio de 'Pobres Criaturas' para ela…
"Ser fiel à experiência": Para Emma Stone, as cenas de sexo em Pobres Criaturas são muito "honestas"