"Não poderíamos fazer isso na série": Criador de The Last of Us explica mudança polêmica em Abby na 2ª temporada
A 2ª temporada de The Last of Us apresenta Abby, personagem que será interpretada por Kaitlyn Dever na série da HBO.
Kaitlyn Dever é a principal novidade na 2ª temporada de The Last of Us, assumindo o papel de Abby ao lado de Pedro Pascal e Bella Ramsey, mas foram necessárias algumas mudanças para que a adaptação da personagem de jogo para série.
No segundo jogo, demora um certo tempo para que o jogador conheça Abby verdadeiramente e seu passado, mas a série irá revelar pontos importantes na história da personagem logo de cara. Na entrevista coletiva de The Last of Us, que teve participação do AdoroCinema, o criador e produtor Neil Druckmann explicou essa mudança.
"Há dois motivos pelos quais mudamos certo contexto ou movemos certas coisas para frente na história. Um deles, no jogo, você joga como Abbie, então você imediatamente forma uma conexão empática com ela porque você está sobrevivendo como ela. Você está correndo pela neve, lutando contra infectados, e podemos esconder certas coisas e torná-las um mistério que será revelado mais tarde na história", conta Druckmann.
Não pudemos fazer isso na série porque você não está jogando como ela, então precisamos de outras ferramentas. E esse contexto nos deu esse atalho
"Outro motivo é onde essa revelação acontece na série. Se tivéssemos que manter uma linha do tempo muito semelhante, os espectadores teriam que esperar muito, muito tempo para obter esse contexto. Você provavelmente receberia spoilers entre as temporadas, e não queríamos isso. Então, pareceu apropriado, por esses motivos, adiantar isso e dar aos espectadores…
Artigo original publicado em AdoroCinema