Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Não preciso deste filme': Al Pacino sofreu acidente no set de 'O Poderoso Chefão' e torceu para ser demitido

Segundo o ator, ninguém estava satisfeito com o seu trabalho como Michael Corleone.

14 out 2024 - 19h53
(atualizado em 15/10/2024 às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Dá para imaginar outro ator como Michael Corleone na trilogia de O Poderoso Chefão? É o que quase aconteceu — e, em certo momento, seu intérprete, Al Pacino, começou a torcer para ser demitido.

Em nova autobiografia intitulada "Sonny Boy", que será lançada no Brasil em 15 de outubro pela Editora Rocco, Al Pacino revela que se sentia muito pressionado quando foi contratado para O Poderoso Chefão. O motivo principal foi o fato de que a equipe do filme ainda estava incerta sobre a contratação dele como Michael Corleone. Segundo o próprio Francis Ford Coppola, o ator não estava "dando conta".

 

Nos bastidores, o clima era estranho, conforme Al Pacino menciona na biografia. "Havia um desconforto entre as pessoas, até mesmo a equipe, quando eu estava trabalhando. Eu estava muito consciente disso. O boato era que eu seria demitido e, provavelmente, o diretor também. Não que Francis não estivesse dando conta — eu não estava. Mas ele era o responsável por eu estar no filme."

Felizmente, adiantaram o cronograma de filmagens e Al Pacino teve a chance de provar seu valor em uma cena importante para o filme — o momento em que Michael se vinga de Sollozzo e McCluskey em um restaurante italiano.

A sequência deu certo e, naquele momento, Al Pacino já tinha convencido a todos de que era merecedor do papel. O problema veio depois, quando o ator filmou uma cena em que Michael pula de um carro em movimento. Sem dublê, o astro se machucou.

"Eu tinha torcido tanto meu tornoz…

Leia o artigo em AdoroCinema

Robert De Niro ainda lamenta este suspense com Al Pacino: "Da próxima vez faremos um filme que gostamos"

"Eles não me destruíram": Sofia Coppola relembra como os críticos a desprezaram na saga O Poderoso Chefão

"É O Poderoso Chefão do Nosso Tempo": Este filme está sendo descrito como "quase uma obra-prima"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade