Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não sabe nada sobre Ridley Scott? Então este é o filme certo para começar

Aqui fica o nosso conselho para descobrir o mundo do diretor de Blade Runner e Gladiador.

11 dez 2023 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Se você viu Napoleão, mas foi seu primeiro filme de Ridley Scott e deseja conhecer mais da carreira do diretor, você precisa ver Alien, o 8º Passageiro, lançado em 1979. Com ele você terá um vislumbre do que constitui parte significativa de sua filmografia: seu amor pela ficção científica. Acompanhamos a tripulação do Nostromo que, após uma visita a um estranho planeta, se depara com a presença de uma formidável criatura a bordo.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

É perfeito para entrar no mundo de Ridley Scott porque é perfeito em seu gênero, construído de maneira sutil e até... inspirador. Três lições que o cineasta nos deu logo no início da carreira e que transpareceriam em toda a sua filmografia.

LIÇÃO Nº 3 - PERFEITO EM SEU(S) GÊNERO(S)

Alien é perfeito em seus gêneros porque entrega ao fã de ficção científica aquilo que ele procura, ao mesmo tempo que destila a tensão que o espectador em busca de emoção queria. Esta tensão constitui o primeiro nível de leitura do filme, aquele que sublinha até que ponto a tripulação entra em pânico para abrigar uma criatura tão formidável, que sabe perfeitamente esconder-se nas profundezas do navio.

Cada vez que aborda um novo gênero, Ridley Scott faz filmes verdadeiramente sólidos, até mesmo clássicos. O Último Duelo para o filme histórico, Gladiador para o épico, Thelma & Louise para drama, 1492 - A Conquista do Paraíso para aventura, Falcão Negro em Perigo para filme de guerra ou Rede de Mentiras para drama político.

LIÇÃO Nº 2 - SUTIL

Leia o artigo em AdoroCinema

Nem Hannibal, nem Robin Hood: O pior filme de Ridley Scott é esta mistura de ação e aventura que foi um fracasso - e acumulou polêmicas

"Ridley Scott deveria estar diante de um tribunal": O ponto de vista histórico de Napoleão irrita especialistas

Ridley Scott queria que cenas picantes de Napoleão fossem engraçadas - com direito a Joaquin Phoenix fazendo barulhos de um porco

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade