Não só as séries estão na lista de cancelamento da Netflix: Filme inspirado em livro amado pelo público nem vai sair do papel
Netflix cancela planos para adaptação de romance teen e autora agradece apoio do público.
Com alguma frequência, notícias de cancelamentos de séries queridas pelo público tornam a Netflix assunto de muitos comentários nas redes sociais - basta se lembrar do caso Warrior Nun, por exemplo -, mas o streaming agora "inovou" no tipo de cancelamento e sequer vai tirar do papel a adaptação de A Seleção, série literária teen amada pelo público.
Publicado em 2012, o primeiro livro de A Seleção se tornou um best-seller e, em 2020, a Netflix anunciou a compra dos direitos da história para a produção de um filme. Após três anos em desenvolvimento e sem notícias mais concretas sobre o projeto, veio a confirmação: o streaming desistiu da obra, mas não vai ceder os direitos autorais por enquanto.
A informação veio de Kiera Cass, autora da saga literária original, em postagem publicada em seu site oficial. Confira na íntegra:
"Bem, amigos, é hora de oficializar: a Netflix não fará o filme de A Seleção. Embora eles ainda mantenham os direitos do filme por mais alguns anos, não há mais planos de produzir um longa ou série.
Todos vocês esperaram tanto, e eu gostaria de poder dar notícias melhores. Quero agradecê-los, de qualquer forma. Seu apoio e entusiasmo foram incríveis, mesmo com uma espera que durou mais de uma década, em várias tentativas de levar A Seleção às telas. E quero que saibam que não há mais nada que vocês poderiam ter feito para que isso…
The Last of Us: Fãs pedem que HBO Max cancele 2ª temporada com Pedro Pascal e Bella Ramsey
Netflix cancela mais uma série bombada no streaming e ator lamenta: "Não foi decisão minha"