"Não tenho vergonha": Steven Spielberg reconhece que 'Jurassic Park' é sequência secreta de um dos melhores filmes de terror da história
'Jurassic Park' é um dos filmes mais importantes de Steven Spielberg e ainda hoje continua sendo a maior bilheteria de sua carreira.
Steven Spielberg é um dos diretores mais queridos de Hollywood e por muitos anos teve um caso com o público. É verdade que seus últimos longas-metragens não tiveram um desempenho muito bom nos cinemas, mas ele continua sendo o cineasta de maior bilheteria de todos os tempos.
De toda a sua filmografia como diretor, 'Jurassic Park - Parque dos Dinossauros' continua sendo o que mais arrecadou, e ele mesmo reconhece que seu principal objetivo com isso foi fazer a sequência de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, também considerado por muitos seu melhor longa-metragem.
Trata-se de 'Tubarão', o excepcional filme de terror lançado em 1975 e considerado o primeiro blockbuster de todos os tempos. O próprio Spielberg reconheceu ao jornal The New Yorker poucos meses após a estreia de 'Jurassic Park'.
Não tenho nenhuma vergonha em dizer que com Jurassic [Park] eu estava apenas tentando fazer uma boa sequência de Tubarão. Em terra. É vergonhoso - posso lhe dizer isso agora"
A verdade é que Steven Spielberg já teve a oportunidade de fazer uma sequência de 'Tubarão', mas quando a Universal lhe propôs, ele recusou categoricamente porque acreditava já ter feito "o filme definitivo de tubarões". Claro, anos depois ele acrescentou outro motivo pelo qual não queria fazer isso: "O oceano estava farto. Eu teria feito a sequência se não tivesse passado por momentos…
"Sangrenta demais": A cena traumatizante que Steven Spielberg deletou de um de seus melhores filmes