'Não tive sensibilidade': James Cameron ainda lamenta cena famosa de Titanic
Titanic é um filme quase perfeito e seu diretor concorda, mas não cometeria um erro como esse novamente.
Por mais que tenha perdido o primeiro lugar que ocupou durante mais de uma década e agora tenha que se contentar com o quarto lugar, Titanic é sem dúvida um dos maiores sucessos de bilheteira da história do cinema, e a marca que deixou na cultura popular é enorme.
O épico desastre romântico de James Cameron conseguiu igualar o recorde detido até então apenas por Ben-Hur (1959) com sua vitória em nada menos que 11 categorias do Oscar em 1998, feito que mais tarde seria igualado por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), mas que nenhum outro filme conseguiu superar.
Tanto pela emocionante representação da história de amor entre Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater, interpretados pelos magníficos Leonardo DiCaprio e Kate Winslet que estabeleceriam uma amizade para toda a vida, quanto pela sequência ainda absolutamente espetacular do naufrágio do transatlântico, Titanic é praticamente perfeito. Uma joia adorada em todo o mundo que marcou uma geração e continua sendo reconhecida pelas suas conquistas técnicas nunca antes vistas - por mais que Cameron já exibia aquele perfeccionismo e ambição visionária em todos os seus filmes anteriores.
Mas é claro que o Titanic também tem as suas pequenas falhas e James Cameron está longe de estar satisfeito com todos os aspectos do seu sucesso multimilionário e já falou em diversas ocasiões sobre alguns deles.
Uma das mais conhecidas está escondida na cena mais icônica do filme, em que Jack e Rose se sente…
Titanic: Um erro adorável de Leonardo DiCaprio aparece no filme e ninguém percebeu