Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não valíamos nada": Matt Damon e Ben Affleck não pensaram em Robin Williams para seu melhor filme, mas Tarantino deu a ideia que ia mudar tudo

Gênio Indomável foi o filme que marcou um antes e um depois na carreira dos astros de Hollywood.

9 set 2023 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Ben Affleck e Matt Damon tinham 25 e 27 anos, respectivamente, quando escreveram juntos o famoso filme Gênio Indomável, em 1997. Um longa dirigido por Gus Van Sant que foi recebido com muitos elogios pela crítica, o que lhes permitiu ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original e com o qual nosso querido Robin Williams, falecido em 2014, ganhou o primeiro e único Oscar de sua carreira. Isso marcou um antes e um depois na trajetória de ambos, que se tornaram figuras importantes da indústria de Hollywood e, no caso de Affleck, também atrás das câmeras, como diretor de cinema.

Foto: Miramax / Adoro Cinema

Foi Matt Damon quem começou a trabalhar no roteiro de Gênio Indomável. Fez como um projeto universitário e, embora apenas uma pequena parte tenha sobrevivido para a versão final, foi o ponto de partida para uma das etapas da sua vida da qual mais se orgulharia. Junto com seu amigo Ben Affleck, que conheceu aos 10 anos e com quem era inseparável desde seu trabalho como figurante no filme Código de Honra (1992), com Brendan Fraser, completou o roteiro em 1994 e iniciou a aventura de tentar tirá-lo do chão. A ideia era boa: escrever um excelente roteiro para oferecer aos estúdios cinematográficos, com a condição de que eles mesmos o protagonizassem, o que lhes daria o impulso necessário em sua carreira, até então marcada por pequenos papéis e poucas oportunidades.

Porém, Affleck e Damon sabiam desde o primeiro momento que, junto com os deles, precisavam de um grande nome. Uma ideia que herdaram do p…

Leia o artigo em AdoroCinema

Bruce Willis está garantido no último filme de Quentin Tarantino?

Como Oppenheimer salvou Matt Damon do fracasso: Seus três últimos filmes fracassaram em bilheteria

Para ver no streaming: Este filme é um dos maiores arrependimentos de Ben Affleck

Na Netflix: Um fracasso de fantasia que custou 150 milhões de dólares, provavelmente gerou uma grave crise em sua estrela e tem Pedro Pascal no elenco

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade