"Não valíamos nada": Matt Damon e Ben Affleck não pensaram em Robin Williams para seu melhor filme, mas Tarantino deu a ideia que ia mudar tudo
Gênio Indomável foi o filme que marcou um antes e um depois na carreira dos astros de Hollywood.
Ben Affleck e Matt Damon tinham 25 e 27 anos, respectivamente, quando escreveram juntos o famoso filme Gênio Indomável, em 1997. Um longa dirigido por Gus Van Sant que foi recebido com muitos elogios pela crítica, o que lhes permitiu ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original e com o qual nosso querido Robin Williams, falecido em 2014, ganhou o primeiro e único Oscar de sua carreira. Isso marcou um antes e um depois na trajetória de ambos, que se tornaram figuras importantes da indústria de Hollywood e, no caso de Affleck, também atrás das câmeras, como diretor de cinema.
Foi Matt Damon quem começou a trabalhar no roteiro de Gênio Indomável. Fez como um projeto universitário e, embora apenas uma pequena parte tenha sobrevivido para a versão final, foi o ponto de partida para uma das etapas da sua vida da qual mais se orgulharia. Junto com seu amigo Ben Affleck, que conheceu aos 10 anos e com quem era inseparável desde seu trabalho como figurante no filme Código de Honra (1992), com Brendan Fraser, completou o roteiro em 1994 e iniciou a aventura de tentar tirá-lo do chão. A ideia era boa: escrever um excelente roteiro para oferecer aos estúdios cinematográficos, com a condição de que eles mesmos o protagonizassem, o que lhes daria o impulso necessário em sua carreira, até então marcada por pequenos papéis e poucas oportunidades.
Porém, Affleck e Damon sabiam desde o primeiro momento que, junto com os deles, precisavam de um grande nome. Uma ideia que herdaram do p…
Bruce Willis está garantido no último filme de Quentin Tarantino?
Como Oppenheimer salvou Matt Damon do fracasso: Seus três últimos filmes fracassaram em bilheteria
Para ver no streaming: Este filme é um dos maiores arrependimentos de Ben Affleck