Nathan Lane vence Emmy por "Only Murders in the Building"
O ator Nathan Lane venceu o Emmy de Melhor Ator Convidado de Série de Comédia em cerimônia realizada na noite deste domingo (4/9) em Los Angeles. Ele foi premiado por sua participação na série "Only Murders in the Building", após ser indicado seis vezes antes na mesma categoria por outras séries - de "Frasier" em 1995 a "Modern Family" em 2014.
A diferença para os papéis anteriores é que a participação de Lane é recorrente em "Only Murders in the Building". Na série da Hulu/Star+, ele vive Teddy Dimas, dono da Dimas Delis e patrocinador do podcast dos protagonistas (interpretados por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez). Ele apareceu em sete episódios das duas temporadas já disponibilizadas, mas venceu pelo capítulo "The Boy from 6B", da 1ª temporada.
Já a vencedora do Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia foi Laurie Metcalf por sua participação em "Hacks". A estrela veterana, que disputou o Oscar por "Lady Bird" (2017), viveu a personagem Weed em dois episódios da 2ª temporada da série da HBO Max.
Os prêmios de domingo são a segunda parte das cerca de 90 categorias preliminares do Emmy, antes da entrega dos 27 prêmios principais.
Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos, animações, documentários, especiais de variedades e reality shows, e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia televisada em Los Angeles.