NCIS confirma o segredo sombrio de Gibbs em sua nova série derivada: Como isso muda o futuro da franquia?
NCIS: Origins é o recente spin-off que explora o passado de Leroy Jethro Gibbs.
Atenção, este texto contém spoilers de NCIS: Origins.
NCIS: Origins é o recente spin-off do universo de NCIS, que busca revelar o passado de alguns personagens da famosa série de investigação criminal. No topo da lista está o Agente Especial Gibbs, que anteriormente foi interpretado por Mark Harmon.
Fugindo da personalidade que muitos conheceram nas produções anteriores, a versão mais nova de Gibbs (Austin Stowell) precisa lidar com o momento mais obscuro de sua vida: a morte de sua esposa e filha.
Apesar de a série original revelar alguns momentos das piores experiências vividas por Gibbs e evidenciar que o agente nunca superou totalmente a perda de sua família, Origins consegue se aprofundar ainda mais na subjetividade desse personagem. Foi em uma dessas ocasiões que a série revelou um dos segredos mais sombrios dele: seu desejo de morrer.
Essa revelação se inicia quando o pai de Gibbs, Jackson (Robert Taylor), revela a Mike Franks (Kyle Schmid), chefe e mentor de Gibbs, que seu filho possui tendências suicidas, capazes de colocar não só sua vida em risco, como a da equipe. Isso é confirmado durante o flashback no episódio 4, All's Not Lost, onde relembram o histórico militar de Gibbs.
O personagem demonstra um sentimento de autodestruição em meio aos combates. Em especial, Gibbs aparece em plena Operação Tempestade no Deserto, momento que molda definitivamente a vida militar do personagem.
Como essa revelação interfere no futuro da série?
Nem Young Sheldon, nem NCIS: Essa é a série mais popular dos Estados Unidos no momento