Nem Blade Runner, nem Gladiador: Ridley Scott só tem um filme com pontuação perfeita
O diretor está prestes a lançar o filme Napoleão, que pode ser outro destaque de sua carreira.
A lista de títulos épicos que marcaram a história do cinema sob a direção de Ridley Scott é tão grande que o britânico estabeleceu um padrão muito alto para si mesmo. O diretor de 85 anos está prestes a lançar seu novo filme, Napoleão, um drama histórico sobre as origens do ambicioso soldado e imperador francês, e o primeiro filme desde O Último Duelo e Casa Gucci, de 2021. Ele será lançado nos cinemas brasileiros em 22 de novembro.
Cineasta renomado com uma carreira de mais de 50 anos, Scott teve seus altos e baixos, mas seus principais filmes mostram que ele não é estranho aos gêneros quando se trata de entregar uma obra-prima. Devemos a ele algumas das maiores obras-primas da ficção científica, como Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner, o Caçador de Androides, mas também o renascimento do peplum com Gladiador e outros títulos inesquecíveis, como Thelma & Louise, Falcão Negro em Perigo ou Perdido em Marte, entre muitos outros.
No entanto, talvez você se surpreenda ao saber que poucos filmes dirigidos por Scott têm a honra de receber uma pontuação perfeita. Na verdade, apenas um de toda a sua filmografia tem uma pontuação que se aproxima dos 100% e outros dois estão acima de 90% no Rotten Tomatoes.
E o que talvez seja ainda mais surpreendente: nenhum dos três é Gladiador ou Blade Runner, quando, para um grande número de cinéfilos, qualquer um deles poderia liderar a lista dos três melhores de Scott. É claro que o site de agregação de cr…