Nem cofre, nem porão: Oscar que Fernanda Montenegro perdeu virou peso de porta em casa de atriz
Em 1999, a brasileira perdeu para Gwyneth Paltrow no prêmio mais importante do cinema mundial. Saiba onde está o troféu atualmente!
Em março de 1999, Fernanda Montenegro fez história ao ser a primeira atriz brasileira indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, por "Central do Brasil", de Walter Salles. No entanto, como todos sabemos (e nos revoltamos!), o prêmio foi parar nas mãos de Gwyneth Paltrow , por 'Shakespeare Apaixonado', de John Madden. Além de Montenegro, a loira levou a melhor contra Cate Blanchett (por 'Elizabeth'), Meryl Streep (por 'Um amor verdadeiro') e Emily Watson (por 'Hilary e Jackie').
Onde está a estatueta que deveria ser de Fernanda Montenegro?
Passados 25 anos, você já se perguntou em que local foi parar a estatueta dourada que, sejamos sinceros e nada clubistas, deveria ser de Fernanda, que vai estrelar um filme com Bruna Marquezine? Respire fundo, sente em uma cadeira e controle os nervos porque a resposta vai te deixar em choque... Gwyneth, que foi processada por um idoso por motivo inusitado, colocou o tão sonhado prêmio na mesma função de um peso de porta. É exatamente isso que você está lendo. Um peso de porta.
No ano passado, Gwyneth participou do quadro '73 Questions' (73 perguntas em tradução livre) da 'Vogue', no YouTube. Ao mostrar os cantos de sua mansão luxuosa e 'natureba', a estrela simplesmente mostrou o prêmio em seu jardim e afirmou: "É o meu peso de porta. Funciona perfeitamente!". Gente!? A audácia da querida!
Atriz não tem boa 'relação' com prêmio
Vale destacar que muitos críticos de cinema questionaram publicamente a vitória de P...
Matérias relacionadas