Nem Crepúsculo, nem Batman: O filme de Robert Pattinson com maior bilheteria bateu quase 1 bilhão de dólares
Aos 36 anos, astro da saga Crepúsculo acumula trabalhos de sucesso na carreira.
Um dos galãs teen mais inesquecíveis do cinema, Robert Pattinson conquistou muitos corações no papel de Edward Cullen, na saga Crepúsculo. Anos mais tarde (e com muitas declarações polêmicas sobre o trabalho que o tornou famoso), o ator construiu uma trajetória de sucesso em Hollywood e, mais recentemente, deu vida a um dos heróis mais famosos do cinema em The Batman.
No entanto, nenhum destes dois filmes é o mais bem-sucedido comercialmente na carreira dele. O filme com Robert Pattinson de maior bilheteria é Harry Potter e o Cálice de Fogo: o quarto filme da saga do bruxo, lançado em 2005, arrecadou nada menos do que 939 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo - e também tornou o ator querido pelo público no papel trágico de Cedrico Diggory.
A título de curiosidade, aliás, O Cálice de Fogo nem é um dos melhores Harry Potter em termos de bilheteria: A Pedra Filosofal e As Relíquias da Morte Parte 1 e 2, por exemplo, passam na frente, sendo que o último longa arrecadou 1,3 bilhão de dólares.
Voltando à bilheteria Pattinson, após Harry Potter e o Cálice de Fogo, vem A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (829 milhões de dólares) e, então, The Batman (765 milhões de dólares).
Fora das grandes franquias de que participou, o ator britânico tem outros títulos de destaque no currículo, como Tenet, do diretor Christopher Nolan. E…
Robert Pattinson está mentindo para todos há mais de uma década - mas a gente perdoa mesmo assim