Nem Elysium, nem Tropa de Elite: maior bilheteria de Wagner Moura reviveu uma das maiores franquias do cinema
Ator estará em nova produção da A24 ao lado de Kristen Dunst, Guerra Civil.
Um dos grandes nomes do cinema nacional e internacional, Wagner Moura tem explorado sua versatilidade como ator. Nesta semana, seu próximo projeto ganhou uma interessante atualização: produzido pela A24 e co-estrelado por Kirsten Dunst, 'Guerra Civil' teve sua estreia antecipada para 18 de abril.
Com roteiro e direção de Alex Garland ('Ex-Machina' e 'Aniquilação'), o projeto acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos em um futuro distópico no qual o país enfrenta um intenso conflito que envolve toda a nação. O elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemons e Nick Offerman.
Antes de ganhar o cinema hollywoodiano, Wagner começou sua carreira fazendo teatro em Salvador. Depois de alguns anos nos palcos, decidiu experimentar as telonas e participou de duas produções menores. Logo integrou o elenco de 'Sabor da Paixão', filme de Fina Torres estrelado por Penélope Cruz, em 2000. A partir de sua introdução à indústria cinematográfica, o ator ainda estrelou uma sequência de sucessos nacionais, como 'Deus é Brasileiro', 'Carandiru', 'O Homem do Ano', 'Cidade Baixa', 'Ó Paí, Ó' e 'Tropa de Elite', que o eternizou como Capitão Nascimento.
Apesar de ser uma estrela de cinema, o artista é bem conhecido por suas participações em novelas e programas de TV. Tem créditos em diversas produções da TV Globo, incluindo 'Paraíso Tropical', 'A Lua Me Disse' e 'Sexo Frágil'.