Nem Jogos Mortais, nem Se7en: Esse filme de Stephen King tem o final mais chocante do cinema
Uma das melhores adaptações de Stephen King para o cinema também tem um dos finais mais cruéis e perturbadores da história.
Os filmes podem nos marcar por diferentes maneiras, mas aqueles que têm uma conclusão perturbadora costumam ficam em nossa mente por muito tempo, como é o caso de O Planeta dos Macacos, Seven - Os Sete Crimes Capitais e Jogos Mortais. Mas você sabia que o final mais chocante do cinema é de uma adaptação de Stephen King?
Estamos falando de O Nevoeiro (2007), filme de Frank Darabont que adapta o conto homônimo de Stephen King, presente na coletânea "Tripulação de Esqueletos".
Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e seu filho Billy (Nathan Gamble) correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que eles e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.
O Nevoeiro é considerado uma das melhores adaptações de Stephen King para o cinema e é lembrado principalmente pelo seu final pessimista e traumático.
O final cruel e chocante de O Nevoeiro é diferente da história de Stephen King
No final do filme O Nevoeiro, David Drayton e um grupo de pessoas fogem do supermercado e saem de carro na tentativa de escapar da ameaça das criaturas. Em determinado momento, a gasolina acaba e eles ficam sem nenhuma alte…
As 5 melhores (e piores!) adaptações de obras do Stephen King