Nem Mary Poppins, nem A Pequena Sereia: Esse é o melhor filme live-action da Disney
Mufasa: O Rei Leão é o próximo longa live-action da Disney e estará nos cinemas em 19 de dezembro.
Quando pensamos na Disney, é quase inevitável lembrar das animações clássicas que marcaram gerações, como O Rei Leão e Lilo & Stitch. No entanto, o Walt Disney Studios também conquistou uma posição de destaque no mundo dos filmes live-actions. Com um olhar atento para manter a essência mágica da sua marca, a Disney transforma histórias em experiências cinematográficas que cativam públicos de todas as idades.
A produção live-action da Disney não apenas se destaca pela nostalgia, mas também pelo cuidado técnico e narrativo. Desde os elaborados cenários até as atuações memoráveis, cada detalhe é projetado para trazer a mesma sensação de encantamento que as animações proporcionam. Isso explica por que o público têm altas expectativas para Mufasa: O Rei Leão e o live-action de Moana, por exemplo.
O marco dos live-actions da Disney
Embora alguns filmes da Disney tenham recebido aclamações variadas, como 8.1 de avaliação no IMDB, 79% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 63 no Metacritic, poucos podem questionar o impacto de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003). Baseado em um brinquedo do parque temático, o longa, produzido por Jerry Bruckheimer, surpreendeu o público e se tornou um dos maiores sucessos da empresa.
A trama segue o memorável Capitão Jack Sparrow…
Artigo original publicado em AdoroCinema
A Disney quer refazer este clássico animado, mas do ponto de vista do vilão