Nem Messi, nem Pimpão: Este é o cachorro com a carreira mais extensa no cinema
Há cachorros que ficaram mais famosos do que muitos atores, e com esse cãozinho não é diferente!
Durante toda a história do cinema, alguns cães conquistaram tanto ou até mais destaque do que os próprios protagonistas humanos, emocionando o público com suas habilidades, lealdade, coragem ou simplesmente com seu charme irresistível. Esses animais roubam a cena e deixam uma marca inesquecível no universo do entretenimento.
Atualmente, dois cães têm se destacado nas telonas e conquistado o coração do público. Um deles é Messi, o adorável companheiro de Anatomia de Uma Queda, que brilhou nos holofotes do Oscar deste ano. Outro grande destaque é o Pimpão, o carismático cachorro de Ainda Estou Aqui, filme cotado para representado o Brasil no Oscar 2025.
Porém, esses astros caninos não foram os únicos no cinema a fazerem sucesso. Houve um cão que teve uma carreira duradoura se transformando em uma lenda que conquistou diversos corações ao redor do mundo com a sua bravura e lealdade.
Pal, o cão por trás de Lassie
A jornada cinematográfica da personagem canina Lassie começou em 1943 com A Força do Coração, onde sua inteligência e coragem rapidamente a tornaram uma estrela. Ao longo de sua carreira, Lassie esteve presente em 12 filmes e uma série que se estendeu de 1954 a 1973, reforçando a sua posição como a cadela mais famosa do mundo.
Curiosamente, embora Lassie seja uma personagem feminina, a maioria de suas interpretações foram feitas por cães machos, começando com o talentoso Pal. Isso se deve ao fato de que, geralmente, os machos possuem uma pelagem mais dens…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O que Cillian Murphy e o cachorro Messi de Anatomia de Uma Queda têm em comum? Muitas coisas!