PUBLICIDADE

Nem Náufrago, nem O Código Da Vinci: Maior bilheteria de Tom Hanks é com personagem que nem todos sabem que é dele

Provavelmente você já assistiu, mas talvez não com a voz de Tom Hanks.

12 mai 2023 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos atores mais queridos de Hollywood, Tom Hanks coleciona não apenas uma longa lista de troféus e indicações ao Oscar, como também é protagonista de vários filmes inesquecíveis. E embora trabalhos como Náufrago, O Código Da Vinci ou ainda Forrest Gump estejam entre os mais reconhecidos do ator, o filme de maior bilheteria de Tom Hanks não tem nada a ver com esses - e talvez você nem saiba que ele está na produção.

Foto: Karwai Tang/WireImage / Adoro Cinema

Estamos falando da franquia Toy Story e, mais especificamente Toy Story 4, lançado em 2019. Tom Hanks é um dos protagonistas da animação da Pixar e é ele quem dá voz ao xerife Woody na versão original, em inglês. Embora todos os longas da franquia tenham tido bilheteria excepcionais, o quarto volume - que conta também com a participação de Keanu Reeves - foi o mais lucrativo.

Toy Story 4 arrecadou nada menos do que 1,73 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo e Toy Story 3 vem logo depois, com 1,68 bilhão.

Foto: Adoro Cinema

Após as animações, sim, vem O Código da Vinci: o filme adaptado no livro best-seller de Dan Brown arrecadou mais de 700 milhões de dólares em bilheteria e foi o segundo filme mais bem-sucedido do ano em que foi lançado, 2006, perdendo apenas para Piratas do Caribe: O Baú da Morte.

Forrest Gump, que rendeu a Tom Hanks seu segundo Oscar de Melhor Ator também está no topo das bilheterias do ator com 679 milhões de dólares arrecadados - um número ainda mais impressionante se considerarmos que o longa foi lançado em 1994.

Quem são os dubladores de Toy Story?

Além de Tom Hanks, versão em inglês de Toy Story tem o ator Tim Allen como a voz de Buzz Lightyear. Na versão em português, Buzz é dublado por Guilherme Briggs (O Grinch) e Woody teve as vozes de Alexandre Lippiani (Superman) e de Marco Ribeiro, dublador brasileiro de Tom Hanks em diversos filmes do ator.

Leia o artigo em AdoroCinema

Tom Hanks não tem nada contra papéis de vilões, mas os quer bem longe: "Percebi que não poderia dar medo a ninguém"

Globo vai exibir filme que deu a Tom Hanks sua 5ª indicação ao Oscar; veja programação do fim de semana

Tom Hanks se transforma para filme de Elvis Presley e vive um de seus poucos vilões no cinema: "Bandido barato"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade