Nem Robert Downey Jr., nem Ryan Gosling: Hollywood decidiu que quem merece o Oscar de melhor ator coadjuvante é um cachorro
O Border Collie já recebeu prêmios e elogios das maiores estrelas do cinema.
O Oscar 2024 é uma edição particularmente concorrida por causa da excelência das performances deste ano. Ainda que grandes nomes estejam indicados, como Robert Downey Jr. e Ryan Gosling, o astro mais aclamado da temporada de premiações é Messi, o cachorro que rouba a cena em Anatomia de Uma Queda.
No longa-metragem de Justine Triet, o Border Collie interpreta Snoop, o cão de apoio de Daniel (Milo Machado Garner), que tem uma deficiência visual. Ele entrega uma carga dramática impressionante em suas cenas e o personagem tem um papel fundamental no desenrolar do julgamento que acusa Sandra (Sandra Hüller) de assassinar seu marido.
Para atingir a perfeição em suas sequências mais complexas, Messi passou por uma preparação técnica intensa. A treinadora Laura Martin Contini explicou que o foco do treinamento era, principalmente, para que ele ficasse imóvel para fingir de morto:
"O que precisávamos trabalhar o tempo todo era como conseguir carregá-lo e fazer com que ele agisse como se estivesse inerte. Isso foi algo que acrescentei ao longo do tempo, trabalhando todos os dias. A maior parte da preparação foi muito intensa nos dois meses anteriores [às filmagens], contou à Variety.
Seu desempenho aquém rendeu-lhe um Palm Dog, a Palma de Ouro canina em Cannes, e um lugar no ranking dos melhores cachorros da história do cinema. Além disso, o ato…
Por que a França não escolheu Anatomia de uma Queda como representante no Oscar?
A cena de sexo que foi proibida em Anatomia de Uma Queda: "Isso é tão anos 80"