Netflix cancela "O Legado de Júpiter"
A Netflix decidiu não perder mais tempo com "O Legado de Júpiter". A notícia foi dada pelo criador dos quadrinhos em que a série se baseia, Mark Millar.
Com o cancelamento, a série destruída pela crítica, com apenas 38% de aprovação registrada pelo portal Rotten Tomatoes, vai ficar sem final.
Millar seguiu o padrão triunfalista que marca os comunicados da Netflix, que transformam cancelamentos em detalhe em meio a anúncios de renovação para "a temporada final", ao declarar nas redes sociais que estava dando uma notícia positiva ("big news!").
Em relação a "O Legado de Júpiter", ele se disse "muito orgulhoso do que a equipe alcançou" e "do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada de origem". E sem perder tempo, adicionou: "Tenho sido muito questionado sobre o que estamos planejando com este mundo, e a resposta é ver o que os supervilões estão fazendo."
Ele anunciou a produção de "Supercrooks", que segue um grupo de vilões planejando um roubo monumental. Os personagens vão aparecer primeiro como uma série animada e depois ganharão versão live-action, passada no mesmo universo de "O Legado de Júpiter".
E no mesmo fôlego em que prometeu explorar mais "o espaço vasto e rico de personagens de 'O Legado de Júpiter'", acrescentou que, "devido ao que faremos a seguir, tomamos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco livre de seu compromisso com a série".
A escolha de palavras foi uma forma deliberada para anunciar o cancelamento sem falar que a série foi cancelada.
Millar ainda observou que está "confiante de que voltaremos a 'O Legado de Júpiter' mais tarde", agradecendo ao elenco dispensado, liderado por Josh Duhamel, Leslie Bibb e Ben Daniels.
A notícia de que a série não terá 2ª temporada chega cerca de quatro semanas após sua estreia, em 7 de maio. E contraria expectativas do próprio elenco, que chegou a comentar com a imprensa planos para temporadas futuras em potencial. Para completar, Millar está lançando uma nova história de "O Legado de Júpiter" em quadrinhos no dia 16 de junho, que encerrará a história dos personagens - abandonada sem fim na Netflix.
Entusiasmada com o sucesso das criações de Millar no cinema - os filmes "O Procurado", "Kick-Ass", "Kingsman: Serviço Secreto" e continuações - a Netflix comprou a editora de quadrinhos do escritor, a Millarworld, em 2017 visando adaptar novos títulos da empresa em filmes e séries de streaming. "O Legado de Júpiter" foi o primeiro projeto a sair do papel.
Note: Supercrooks will appear first as an Anime series from Studio Bones later this year. @leinilyu & I have created a lot of new stuff for this show and it's looking fantastic. It'll be previewed at the Annecy animation festival in France later this month!
— Millarworld (@mrmarkmillar) June 2, 2021