Netflix confirma segunda temporada de 'Bridgerton'
Produção da sequência da série de sucesso será retomada ainda no primeiro semestre de 2021; ainda não há data de estreia
A Netflix confirmou nesta quinta-feira, 21, a segunda temporada de Bridgerton, sucesso de audiência na plataforma. A produção da sequência já deve ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2021 e a história ser centrará no arco narrativo do Lorde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), irmão mais velho de Daphne (Phoebe Dynevor). Ainda não há previsão de estreia.
Desenvolvida por Shonda Rhimes, Bridgerton é baseada nos romances da escritora Julia Quinn. Para a primeira temporada, a série se inspirou no livro O Duque e Eu, o primeiro de oito títulos que exploram as vidas de cada um dos filhos de Violent (Ruth Gemmell) e Edmund Bridgerton. Para a continuação do seriado, seguindo a linha de lançamentos de Julia Quinn, o livro a servir de inspiração será O Visconde que me Amava, justamente o título que explora a vida amorosa de Anthony.
Mas para os fãs atentos dos livros – e agora da série, isso não é uma novidade completa. No fim da primeira temporada, a presença de uma abelha sugeria que a continuação da série retrataria o arco narrativo de Anthony. Para quem leu os livros sabe que o personagem morre de medo do inseto, já que foi por causa das picadas dele que o pai Edmund morreu.