Netflix demite Kevin Spacey e desiste de produzir filme Gore
'House of Cards' só será retomada com produção e distribuição da plataforma online sem envolvimento do intérprete de Frank Underwood.
Kevin Spacey está demitido da Netflix. Após um escalada de acusações de abuso sexual contra o astro e produtor executivo de House of Cards, a plataforma anunciou oficialmente que não trabalhará em mais nenhum projeto com o artista — o que inclui a cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal.
"A Netflix não estará envolvida em nenhuma produção futura de 'House of Cards' que inclua Kevin Spacey. Nós continuaremos trabalhando com a Media Rights Capital [produtora da série] durante esse hiato para avaliar nossas próximas decisões em relação à série", declarou um representate da plataforma, referindo-se ao período de suspensão do ator e produtor para definir o rumo do drama político. A principal possibilidade é que Frank Underwood seja morto no início da sexta temporada.
"Também decidimos que não lançaremos o filme 'Gore', que estava em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey", completou a Netflix, que segue como participante ativa, ao lado da MRC, nas investigações que apura o amplo escândalo sexual envolvendo o ator e produtor.