Netflix é o serviço mais cancelado, seguido de Globoplay
Pesquisa aponta que as duas plataformas são as mais canceladas pelos brasileiros
A Netflix é a plataforma de streaming mais cancelada do Brasil, seguida por Globoplay e Amazon Prime Video. É o que aponta um novo relatório sobre o mercado de serviços de streaming brasileiro realizado pela empresa de monitoramento Hibou.
A pesquisa aponta que 40% dos entrevistados afirmaram ter cancelado a Netflix em 2022, enquanto 24% desistiram das suas assinaturas na plataforma Globoplay.
Confira o ranking:
- • Netflix — 40% cancelaram;
- • Globoplay — 24% cancelaram;
- • Amazon Prime Video — 23% cancelaram;
- • Telecine Play — 15% cancelaram;
- • Disney Plus — 14% cancelaram;
- • HBO Max — 13% cancelaram.
Para 58% dos entrevistados, o motivo principal do cancelamento foi o preço da assinatura. O percentual é corroborado por 35% dos entrevistados, que acreditam que a situação financeira é a grande responsável pelo cancelamento dos serviços.
“A parte técnica também é observada pelos assinantes. Mesmo que tenha um grande catálogo, 42% prezam pela qualidade de navegação no app da plataforma; e 17% demandam um app específico para a smart TV”, disse Lígia Melo, coordenadora de pesquisa e sócia da Hibou.
Netflix é a 1ª opção para quem vai assinar
Apesar do número alto de cancelamentos, a Netflix é a plataforma mais lembrada na hora de assinar, segundo 92% dos entrevistados.
Nesse quesito, o serviço Disney Plus foi o que apresentou menor aumento do número de assinantes de 2022 (26%) para 2023 (33%).
Acompanhe o ranking:
- • Netflix — 92%;
- • Amazon Prime Video — 54%;
- • Disney Plus — 33%;
- • Globoplay — 31%;
- • HBO Max — 29%.
Clientes não gostam dos custos adicionais
Além das assinaturas mensais, alguns serviços cobram adicionais para liberar acesso a canais premium. E isso irrita 74% dos entrevistados, que não gostam da prática, pois ela já deveria estar incluída na mensalidade.
Apenas 16% não vêm problemas na prática dos cstos adicionais, segundo a pesquisa.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.