Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix é o serviço mais cancelado, seguido de Globoplay

Pesquisa aponta que as duas plataformas são as mais canceladas pelos brasileiros

19 abr 2023 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

A Netflix é a plataforma de streaming mais cancelada do Brasil, seguida por Globoplay e Amazon Prime Video. É o que aponta um novo relatório sobre o mercado de serviços de streaming brasileiro realizado pela empresa de monitoramento Hibou

A pesquisa aponta que 40% dos entrevistados afirmaram ter cancelado a Netflix em 2022, enquanto 24% desistiram das suas assinaturas na plataforma Globoplay.

Confira o ranking:

  • • Netflix — 40% cancelaram;
  • • Globoplay — 24% cancelaram;
  • • Amazon Prime Video — 23% cancelaram;
  • • Telecine Play — 15% cancelaram;
  • • Disney Plus — 14% cancelaram;
  • • HBO Max — 13% cancelaram.

Para 58% dos entrevistados, o motivo principal do cancelamento foi o preço da assinatura. O percentual é corroborado por 35% dos entrevistados, que acreditam que a situação financeira é a grande responsável pelo cancelamento dos serviços.

“A parte técnica também é observada pelos assinantes. Mesmo que tenha um grande catálogo, 42% prezam pela qualidade de navegação no app da plataforma; e 17% demandam um app específico para a smart TV”, disse Lígia Melo, coordenadora de pesquisa e sócia da Hibou.

Netflix é a 1ª opção para quem vai assinar

Apesar do número alto de cancelamentos, a Netflix é a plataforma mais lembrada na hora de assinar, segundo 92% dos entrevistados.

Nesse quesito, o serviço Disney Plus foi o que apresentou menor aumento do número de assinantes de 2022 (26%) para 2023 (33%).

Acompanhe o ranking:

  • • Netflix — 92%;
  • • Amazon Prime Video — 54%;
  • • Disney Plus — 33%;
  • • Globoplay — 31%;
  • • HBO Max — 29%.

Clientes não gostam dos custos adicionais

Além das assinaturas mensais, alguns serviços cobram adicionais para liberar acesso a canais premium. E isso irrita 74% dos entrevistados, que não gostam da prática, pois ela já deveria estar incluída na mensalidade.

Apenas 16% não vêm problemas na prática dos cstos adicionais, segundo a pesquisa.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade