Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix entra na mira do Governo Lula após cobrança por compartilhamento de senha

Órgão do Ministério da Justiça toma decisão após plataforma ser acusada de violar termos de uso.

29 jul 2024 - 08h52
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Governo Lula toma decisão sobre cobrança da Netfliz
Governo Lula toma decisão sobre cobrança da Netfliz
Foto: Globo - Netflix / Montagem - RD1 / RD1

Governo Lula entrou na questão sobre a cobrança adicional pelo compartilhamento de senhas por parte da Netflix. A decisão do Palácio do Planalto foi tomada e publicada no Diário Oficial da União.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, optou pelo arquivamento de uma apuração iniciada em 2023.

De acordo com o relatório, a plataforma de streaming norte-americana não violou os termos de uso e informou adequadamente os usuários sobre a cobrança extra de R$ 12,90 por cada usuário extra.

O valor cobrado pela Netflix pelo compartilhamento fica inalterado. Mesmo com os avisos, muita gente foi surpreendida pela atitude. Usuários optaram por encerrar o repasse de senhas para familiares próximos.

Netflix tem multa milionária no Brasil

Recentemente, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Minas Gerais multou a Netflix em R$ 11 milhões, com base em denúncias de cláusulas abusivas no contrato de prestação de serviços.

Em maio de 2023, a rival do Globoplay determinou apenas uma assinatura por residência, sem levar em consideração o plano contratado. O assunto revoltou usuários do país e apenas Minas Gerais se mobilizou.

A primeira audiência foi realizada em 2023. Na ocasião, foi proposto o termo de cláusulas contratuais e termos de privacidade, com a opção de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). A produtora recusou.

Mesmo com a polêmica, a Netfliz não perdeu a liderança no ranking das plataformas de streaming do país, com vantagem estarrecedora para Prime Video, Globoplay e Max (antiga HBO Max).

8 séries para ficar de olho no segundo semestre de 2024 8 séries para ficar de olho no segundo semestre de 2024

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade