Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix faz maior negócio do Festival de Berlim com terror estrelado por Christian Bale

7 mar 2021 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/HFPA / Pipoca Moderna

A Netflix fechou o maior negócio da European Film Market (EFM), a feira de negócios paralela ao Festival de Berlim, ao adquirir por estimados US$ 55 milhões os direitos mundiais do projeto de terror gótico "The Pale Blue Eye".

O projeto volta a reunir o diretor Scott Cooper com o ator Christian Bale, após o thriller "Tudo por Justiça", de 2013, e o western "Hostis", de 2017.

Além de dirigir, Cooper escreveu o roteiro, que adapta o romance de Louis Bayard lançado no Brasil com o título de "O Pálido Olho Azul", e também produzirá o longa com Bale e a Cross Creek (produtora de "Os 7 de Chicago").

A trama se concentra em uma tentativa de resolver uma série de assassinatos ocorridos na Academia Militar de West Point em 1830. Bale tem o papel de um detetive veterano que investiga os crimes, e para isso conta com a ajuda de um jovem cadete, que mais tarde se tornaria mundialmente famoso como escritor, Edgar Allan Poe.

A premissa e os nomes envolvidos no projeto atraíram muitas propostas, mas a Netflix superou a oferta dos concorrentes.

As filmagens vão começar no outono norte-americano (primavera no Brasil), após Bale encerrar sua participação em "Thor: Love And Thunder" e num filme ainda sem título de David O Russell ("Trapaça"), ambos atualmente em produção.

Além de "The Pale Blue Eye", a Netflix também comprou no EFM os projetos de "Operation Mincemeat", filme sobre a 2ª Guerra Mundial estrelado por Colin Firth, e "The Ice Road", thriller de ação que vai reunir Liam Neeson e Laurence Fishburne, pagando, respectivamente, US$ 15 e 18 milhões pelas duas aquisições. "The Pale Blue Eye" custou, portanto, bem mais que os dois juntos.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade