Netflix não perde tempo e volta com uma de suas melhores séries de 2022, mas pode acabar puxando o tapete de The Witcher
A plataforma não tinha a série como prioridade, mas ela se saiu muito bem. Graças a isso, O Poder e a Lei ganhou tratamento só reservado às grandes produções da Netflix.
Não muito tempo atrás, a Netflix adicionou ao seu extenso catálogo de séries originais O Poder e a Lei, a série desenvolvida por David E. Kelley que adapta a saga literária de sucesso que já teve uma tentativa na tela grande. Embora inesperadamente, a ficção acabou tendo um desempenho fenomenal entre os assinantes e recebeu muitos elogios da crítica, então a plataforma não quis esperar muito para lançar sua segunda temporada. Ao contrário de outros títulos - não é ousado dizer que a maioria, de fato -, a série não permitiu que dois anos ou mais passassem entre uma temporada e a seguinte, que já foi lançada na Netflix.
Curiosamente, além disso, a Netflix optou por um tipo de exibição para O Poder e a Lei que costuma ser reservado às suas séries de maior sucesso: dividir a transmissão de uma temporada em duas partes. Assim, enquanto os cinco primeiros episódios da 2ª temporada da série já estão disponíveis no catálogo, os últimos cinco chegarão em 3 de agosto de 2023.
É a mesma estratégia de transmissão que a plataforma seguiu com a terceira temporada de The Witcher, cujos primeiros capítulos foram lançados não tem muito tempo, com os cinco restantes chegando em 27 de julho, o que também significará a despedida final de Henry Cavill.
No entanto, com o retorno de O Poder e a Lei, que em sua primeira semana foi a série em inglês mais assistida na plataforma em todo o mundo com mais de 108 milhões de horas de exibição - triplicando os números da segunda - a Netflix…
O Poder e a Lei: Série da Netflix é inspirada em uma história real?