Esta minissérie de ficção científica da Netflix traz conspiração temporal
Baseada em uma história em quadrinhos da Vertigo/DC, 'Corpos' nos leva a um mistério criminal.
Desde que 'Dark' foi encerrada em 2020 com três temporadas, uma boa geração de espectadores ficou um pouco órfã de bons suspenses de ficção científica que nos levam a diferentes épocas. E, acima de tudo, que são um fenômeno. Algo que a Netflix parece ter recuperado com 'Corpos', uma adaptação da história em quadrinhos da DC por Si Spurrier.
Uma estupenda minissérie de oito episódios que já se tornou uma das mais assistidas na plataforma (a terceira série de língua inglesa mais assistida na semana passada) graças a uma proposta bastante interessante na qual encontramos vários inspetores/detetives investigando o caso do aparecimento de um cadáver nu e não identificado em um beco de Londres. É o mesmo homem, em quatro anos separados por várias décadas.
As semelhanças com 'Dark' em termos de história já estão lá, especialmente com os personagens tentando resolver um mistério em várias linhas do tempo e alguns elementos que são, por assim dizer, transversais, além de nos mostrar um momento em que as coisas deram errado e que é crucial para a trama.
Ao contrário da série alemã, porém, aqui não precisamos de um caderno para anotar quem é quem e como se relaciona com tal e tal época. Nesse sentido, 'Corpos' é um pouco menos complexa, mantendo-se nos contornos de um drama policial com elementos de conspiração em que os diferentes inspetores (cada um com suas próprias…