Nicolas Cage venceu DiCaprio em leilão pagando caro por um objeto
Os atores tentaram se apossar de uma peça histórica de mais de 70 milhões de anos.
Um hobby muito comum entre as celebridades é o colecionismo e a paixão por leilões. Uma atividade tão difundida que chegou a acontecer de dois atores famosos disputarem por um mesmo item. Foi isso que aconteceu num leilão ocorrido há 16 anos, em 2007, que nos deixou uma anedota das mais curiosas e que também causou um revés econômico a um dos envolvidos.
A história envolve duas estrelas inconfundíveis de Hollywood: Leonardo DiCaprio e Nicolas Cage. Ambos participaram de um leilão na Galeria de Beverly Hills e foram atraídos pelo mesmo objeto: um crânio de dinossauro de 70 milhões de anos.
Os dois atores brigaram para conseguir a peça valiosa, e Nicolas Cage finalmente venceu, após oferecer 276 mil dólares. Porém, a jogada acabou sendo fatal, já que, após ter obtido a caveira, o ator foi obrigado a devolvê-la: era uma peça roubada na Mongólia e foi processada pelo Governo do país asiático.
Mais de 15 anos depois, o ator ainda não havia conseguido recuperar o dinheiro. Em 2022, à GQ, o Cage garantiu que comprou aquele crânio de forma absolutamente legal e que o devolveu assim que foi reclamado: "Eu dei a eles, mas nunca recebi meu dinheiro de volta. Alguém na casa de leilões deveria estar na cadeia."
É claro que Cage não se arrepende de nada do que comprou, por mais que possa parecer excêntrico alguém querer um verdadeiro crânio de dinossauro na sala de estar: "Você tem bons investimentos e maus investimentos. Bons investimentos surgiram de interesses pessoais e meu sincero p…