Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ninguém deu a mínima, mas essa produção de orçamento modesto acabou ganhando o Oscar de Melhor Filme

O filme tem uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes.

18 ago 2024 - 22h01
(atualizado em 19/8/2024 às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

As histórias mais simples e improváveis são aquelas que acabam deixando sua marca tanto no mundo do cinema quanto nos espectadores. Esse é o caso de O Discurso do Rei, uma produção de orçamento modesto que, contra todas as probabilidades, foi indicada a doze Oscars e ganhou o de Melhor Filme na 83ª edição desses prestigiosos prêmios. Dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis), o filme conta a história comovente do Rei George VI da Inglaterra e sua luta para superar sua gagueira estressante com a ajuda de um fonoaudiólogo excêntrico.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Quando o filme foi anunciado, poucos poderiam prever o impacto que causaria. Em um ano dominado por grandes sucessos, como A Origem, de Christopher Nolan, e A Rede Social, de David Fincher, esse modesto filme britânico parecia destinado a passar despercebido. Embora ninguém tenha dado a mínima para ele, o filme conta com um elenco estelar, incluindo Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, sendo que o primeiro levou para casa o Oscar de Melhor Ator em um Papel Principal em 2011.

Foto: Adoro Cinema

O Discurso do Rei teve um orçamento relativamente modesto de 15 milhões de dólares e sua equipe conseguiu criar um filme emocionante que acabou arrecadando incríveis 472 milhões na bilheteria mundial, quase 31 vezes o seu orçamento inicial. A equipe do filme recebeu mais duas estatuetas de ouro: Melhor…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme para maiores com maior bilheteria da história? Thriller vencedor de 2 Oscars traz visão realista de subgênero associado à ficção científica

"Todos disseram que era a morte da minha carreira": Ninguém acreditava no filme que deu o Oscar para Nicolas Cage

Zootopia 2: Com classe de animais inédita na franquia, sequência da Disney terá vencedor do Oscar no elenco

Nem High School Musical, nem Vizinhos: A maior bilheteria de Zac Efron foi em filme indicado ao Oscar

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade