Ninguém percebeu, mas Piratas do Caribe tem uma prequel: Poucos conhecem, porém explica o mistério sobre Jack Sparrow
Embora o personagem interpretado por Johnny Depp seja o personagem principal da produção em questão, ele não aparece
A saga Piratas do Caribe foi deixada em uma espécie de limbo. Após os processos judiciais de difamação do astro Johnny Depp - ele perdeu um em 2020 e ganhou outro em 2022 - o futuro da franquia não parece promissor. Os fãs continuam esperando por notícias de Piratas do Caribe 6, mas elas nunca chegam. Então, saber desse fato pode ajudar um pouco. Poucos conhecem, mas há uma prequel de A Maldição do Pérola Negra que explica um dos mistérios de Jack Sparrow.
Em 2011, foi lançado o curta-metragem Pirates of the Caribbean: Tales of the Code Wedlocked, estrelado por Vanessa Branch e Lauren Maher. Com duração de 10 minutos, a peça não inclui Jack Sparrow, mas tudo o que acontece nela tem o personagem de Depp como protagonista. A história é protagonizada por Scarlett e Giselle, duas mulheres que acreditam ter sido convidadas para o casamento uma da outra. Elas logo percebem que ambas estão noivas do pirata. As duas acabam em um leilão bizarro após a revelação.
Essa mentira de Jack Sparrow explica por que as duas dão um tapa no pirata em A Maldição do Pérola Negra assim que se cruzam com ele. Mas, além disso, o que acontece nesse curta-metragem também nos faz entender a razão por trás do navio em que o pirata chega em sua primeira aparição está afundando. Scarlett não quer que o personagem principal saia ileso e decide remover alguns pregos do navio. Como resultado, Jack Sparrow não consegue chegar ao porto.
Uma curiosidade sobre esse projeto é que ele é dirigido por Jam…
"Achei adorável": Por que o diretor de Piratas do Caribe mentiu para um de seus melhores atores?