Ninguém se lembra dele, mas este personagem da DC vai ganhar um filme solo com mestre do cinema de terror
James Gunn já confirmou que projeto fará parte do universo do novo Superman.
O universo de Batman na DC está crescendo. Com novas histórias despontando nas telinhas e telonas, a Warner Bros. Discovery encomendou um projeto um tanto inusitado para os cinemas. Centrado em Cara-de-Barro, um vilão que tem feito carreira nas animações da editora - normalmente com sua história tragicômica -, o projeto já está no calendário do estúdio.
Curiosamente, o roteirista do longa tem falado sobre adaptar uma história do personagem há alguns anos. Mike Flanagan, cineasta conhecido por seus elogiados trabalhos na Netflix, como Missa da Meia-Noite e A Queda da Casa de Usher, vai escrever a narrativa.
Em 2021, o realizador chegou a fazer um tweet afirmando que estava "realmente interessado em fazer um filme independente do Cara-de-Barro como um terror/suspense/tragédia", algo que deve se concretizar em breve.
James Gunn, que hoje assume a cadeira criativa do DC Studios, confirmou a novidade: "Notícia empolgante da DC Studios hoje! Cara-de-Barro, uma história do DCU escrita por Mike Flanagan, foi oficialmente APROVADO", escreveu o realizador.
Oficializado no universo iniciado por Creatures Commandos e, em breve, com Superman nas telonas, o filme entra para a lista de projetos iniciais que devem moldar uma nova versão deste universo inspirado em quadrinhos.
Cara-de-Barro foi introduzido nas aventuras de Ba…