'No Lugar Errado': as filmagens conturbadas de um dos últimos filmes de Bruce Willis
Lançado em 2022, o longa foi um dos últimos trabalhos de Bruce Willis antes de anunciar aposentadoria; ator foi diagnosticado com demência
Em primeiro lugar entre os filmes mais vistos da Netflix, 'No Lugar Errado' é um dos últimos projetos de Bruce Willis. Lançado em 2022, o longa está entre seus trabalhos finais antes de anunciar aposentadoria naquele mesmo ano, em virtude de um diagnóstico de afasia que posteriormente evoluiu para um quadro de demência frontotemporal. Atualmente sob cuidados de sua família junto à equipe médica, o ator de 69 anos fez carreira como um dos grandes mestres da ação, mas seus momentos finais diante das câmeras foram marcados pelos primeiros sinais da doença.
Dirigido por Mike Burns, que também havia trabalhado com Willis em 'Fuga da Morte' (2021), 'No Lugar Errado' acompanha Frank (Willis), um ex-chefe de polícia que testemunha um assassinato. Para silenciá-lo, um criminoso ordena sua captura, mas acaba tendo como refém a filha de Frank. O elenco conta também com Ashley Greene, de 'Crepúsculo'.
Em entrevista concedida ao jornal Los Angeles Times em 2022, Burns detalhou a rotina de trabalhar com Willis na ocasião, antes de o diagnóstico do ator ser conhecido. Segundo o diretor, ele precisou reduzir a quantidade e a extensão das falas do personagem de Bruce em seu filme anterior.
"Após o primeiro dia de trabalho com Bruce, eu consegui ver em primeira mão que havia problemas maiores em jogo, e por que me pediram para reduzir suas falas", recordou, sobre a rotina em 'Fuga da Morte'. No ano seguinte, ele teve a chance de se reunir mais uma vez com o astro de 'O Sexto Sentido', mas estava preocupado com a saúde do ator.
Burns recorda de ter conversado com agentes de Bruce, e ter recebido a garantia de que o ator "era uma pessoa completamente diferente e melhor do que no ano anterior".
"Eu não acho que ele estava melhor; acho que ele estava pior. Depois que terminamos, falei: 'Para mim, chega. Não farei mais filmes com Bruce Willis'."
Mike Burns, diretor de 'No Lugar Errado', sobre experiência com Bruce Willis.
A aposentadoria de Bruce Willis foi anunciada em março de 2022, e a família confirmou o diagnóstico de demência quase um ano depois, em fevereiro de 2023. Desde então, ele recebe os cuidados da esposa, Emma Hemming, e das filhas: Rumer, Tallulah e Scout, do casamento com Demi Moore; e as pequenas Mabel e Evelyn, do casamento com Emma. A ex-esposa do astro também auxilia e faz parte de sua rede de proteção.
Em entrevista concedida na última quinta-feira (2) durante um evento beneficente nos Estados Unidos, Rumer atualizou a imprensa sobre o estado do pai. "Ele está bem", declarou.
"Eu fui visitá-lo hoje, e foi maravilhoso. Foi tão bom vê-lo com minha filha, ir até lá e dar amor a ele."
Rumer Willis, sobre a interação entre avô e a neta, Louetta, de um ano.
Na última semana, quem também comentou sobre Bruce foi o diretor M. Night Shyamalan. Os dois trabalharam juntos em sucessos como 'O Sexto Sentido', 'Corpo Fechado' e 'Vidro'.
"Ele tem uma família adorável. Eles estão fazendo possível", afirmou em evento destinado à imprensa, segundo a revista People. "Nossas famílias também são muito próximas. Sempre pensarei nele como um irmão mais velho e lembrarei o quanto ele me protegeu", afirmou o diretor em ocasião anterior ao Hollywood Reporter.
Segundo a revista In Touch Weekly, pessoas próximas a Willis ficaram preocupadas com sua saúde nas últimas semanas. O ator estaria com dificuldade de se alimentar e enfrentando uma perda de peso.