No streaming: Esta é a prequel de uma das melhores franquias de ficção científica de todos os tempos, mas talvez nunca vejamos o final
Ridley Scott fez duas prequels de um de seus maiores sucessos, mas não conseguiu igualar o nível dos primeiros filmes.
No final da década de 1970, Dan O'Bannon escreveu o roteiro de "um filme de terror em uma nave espacial com um pequeno grupo de astronautas", como ele mesmo descreveu. A princípio, isso não parece muito extraordinário, mas, na verdade, foi o pontapé inicial para uma das maiores e mais icônicas franquias de ficção científica de todos os tempos: a série Alien, o 8º Passageiro!
Na época, Ridley Scott ainda era um cineasta relativamente desconhecido, tendo feito apenas um filme, Os Duelistas. Mas o primeiro filme Alien mudou tudo para o diretor. Embora o filme não tenha sido originalmente sua ideia, ele fez vários esboços que o estúdio achou tão promissores que dobrou o orçamento e acreditou firmemente em um sucesso - e assim aconteceu.
Seja pelo design da nave espacial ou pelo monstro titular criado por H.R. Giger, Alien deixou sua marca no gênero de ficção científica como poucos outros filmes e, com uma bilheteria de 184,7 milhões de dólares (com um orçamento de apenas 11 milhões de dólares!), foi um grande sucesso de bilheteria. Portanto, ficou claro que não seria apenas uma excursão à vastidão do espaço, mas que outras partes de Alien teriam de ser lançadas.
RIDLEY SCOTT TINHA OUTROS PLANOS PARA ALIEN
Mas Scott desistiu no início e fez vários fracassos seguidos, o que felizmente não prejudicou sua carreira - com Blade Runner (1982), houve pelo m…
Joaquin Phoenix teve uma grande crise antes de Napoleão - e Ridley Scott só encontrou uma saída
A maior "batalha" foi cortada do novo épico de guerra estrelado por Joaquin Phoenix