No streaming: Este foi o filme (excelente) que fez Leonardo DiCaprio voltar para as aulas de atuação
Esta parceria entre Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese é menos conhecida do que Ilha do Medo e O Lobo de Wall Street, mas foi muito importante para a carreira deles.
Ainda em 2023, Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese (Os Bons Companheiros) retornam às telonas com Assassinos da Lua das Flores, mas antes disso, você pode relembrar o trabalho desta prolífica dupla em outra história real: O Aviador, 11 vezes indicado ao Oscar.
Esta verdadeira história é contada em O Aviador
O Aviador (2004) foca no excêntrico Howard Hughes (Leonardo DiCaprio), um dos empresários mais bem-sucedidos de seu tempo, que também se notabilizou como pioneiro da aviação e produtor de cinema.
Nas décadas de 1920 e 1930, o homem temporariamente mais rico do mundo levava uma vida como playboy e aventureiro. Ele tem casos com estrelas de Hollywood como Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale) e enfrenta grandes nomes da indústria cinematográfica para realizar seus sonhos. Ao mesmo tempo em que está lutando contra um transtorno obsessivo-compulsivo que o leva cada vez mais à paranoia e à solidão.
Assim, a adaptação cinematográfica de 170 minutos de um livro factual de Charles Higham desenvolve o destino contraditório e complexo de um herói clássico e autodestrutivo de Scorsese. Ele é, por assim dizer, um parente de Jake LaMotta do drama de boxe como Wild Bull ou Jordan Belfort do filme posterior O Lobo de Wall Street.
O maior desafio de Leonardo DiCaprio até hoje
O Aviador foi extremamente caro para…
Jesus será foco do novo filme de Martin Scorsese; projeto surge depois de pedido do Papa
Titanic: 26 anos depois, a mão de Rose ainda está marcada na janela do carro