Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: um dos melhores filmes do ano tem menos de 1h30 e já está disponível

Drama de Aki Kaurismäki chegou aos cinemas brasileiros em dezembro do ano passado

4 fev 2024 - 20h22
(atualizado em 5/2/2024 às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: MUBI / Adoro Cinema

"O mestre da comédia humanista inexpressiva". Foi assim que a revista Times descreveu o diretor finlandês Aki Kaurismäki, responsável por 'Folhas de Outono', drama lançado em 2023 que conquistou muitos com sua abordagem intimista e singular. A produção, estrelada por Alma Pöysti e Jussi Vatanen, é uma parceria entre a MUBI e a O2 Play e chegou aos cinemas do Brasil em dezembro do ano passado, mas pode ser que tenha passado despercebido.

Com estreia realizada no Festival de Cannes 2023, onde recebeu o Prêmio do Júri, 'Folhas de Outono' narra a história de Ansa (Pöysti), uma mulher vivendo em um pequeno apartamento em Helsinki, na Finlândia, que acaba perdendo seu emprego como estoquista em um supermercado. Insatisfeita e desmotivada, ela conhece Holappa (Vatanen) em uma noite de karaokê, um homem que se sente tão solitário quanto ela.

O encontro dessas duas almas resulta em uma conexão que enfrenta vários obstáculos, passando pelo alcoolismo e por contatos perdidos. Enquanto buscam sua própria felicidade, um pequeno cachorro de rua amarelo, adotado por Ansa, acompanha todos os momentos vividos pelo casal, que mesmo sem demonstrar com palavras, está se apaixonando aos poucos.

Foto: Adoro Cinema

Na lista de melhores filmes de 2023 publicada pela Times, há obras indicadas ao Oscar 2024, como Assassinos da Lua das Flores e Vidas Passadas, mas foi a representação de…

Leia o artigo em AdoroCinema

O maior fenômeno de 2023 nas salas de cinema já está no streaming: Um filme que desafiou todas as expectativas

Série no streaming: Com mistura perfeita de terror e fantasia, esta comédia sobrenatural acaba inesperadamente após a 6ª temporada

No streaming: O impressionante filme espacial de Ryan Gosling que acabou passando despercebido

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade