No streaming: Um dos melhores suspenses da história do cinema e baseado no maior mistério não resolvido da vida real
David Fincher é um gênio cinematográfico e prova isso com seu longa-metragem.
David Fincher é possivelmente o diretor que mais nos fez sofrer na história do cinema. Deixando de lado os grandes mestres do terror, que também nos fizeram suar frio, as histórias de Fincher sempre têm aquele ponto perturbador e enigmático que impede o espectador de desviar o olhar.
Com isso em mente, hoje, falaremos aqui de Zodíaco, um thriller emocionante que gera ainda mais fascínio por ser baseado em um dos maiores casos não resolvidos: o do Assassino do Zodíaco.
QUAL É A HISTÓRIA DO ASSASSINO DO ZODÍACO?
Para quem não conhece a história, Zodíaco foi um serial killer que aterrorizou o norte da Califórnia entre o final de 1968 e a metade de 1969. Em uma carta que lhe é atribuída, o sujeito confessou ter assassinado 37 vítimas, das quais apenas 7 foram confirmadas. Décadas depois, o FBI nunca conseguiu descobrir sua verdadeira identidade, havendo, ainda hoje, quem tente resolver o caso. A Polícia Federal norte-americana encontrou uma forte ligação do assassino com Gary Francis Poste, um homem que morreu em 2018 e que um grupo de investigadores já tinha como alvo. Nada foi provado.
Na versão cinematográfica, Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal interpretaram brilhantemente Paul Avery e Robert Graysmith, respectivamente, dois jornalistas do San Francisco Chronicle que estavam no encalço do criminoso.
DAVID FINCHER SE ENVOLVEU PESSOALMENTE
Para…
Segundo Brad Pitt, David Fincher não gosta de quase nada, mas amou esse filme francês
O Assassino: Novo filme de David Fincher para a Netflix promove um reencontro aguardado há 28 anos